Fazer com que sua empresa seja conhecida, reconhecida e comentada, estes 3 pontos estão entre os principais, mas não é só isso. A princípio esses são os principais objetivos da publicidade nos negócios. Por isso, esta parte importante da estratégia não pode ser deixada de lado se você deseja manter suas vendas em dia e os clientes chegando a todo momento. Mas sua importância reside no fato de que uma empresa que não é conhecida, produtos que não despertam a atenção do consumidor e serviços que não são percebidos como relevantes simplesmente não se destacam no mercado. Por isso, cabe à publicidade mostrar o quão importante sua marca é, o quanto seus produtos são atrativos e como seus serviços podem mudar a vida das pessoas.
E como ela fazemos isto?
Geração de vendas com comunicação e persuasão
A publicidade nos negócios se utiliza de estratégias de comunicação e persuasão para chegar até a cliente final e despertar nele o desejo de compra. Muitas vezes o consumidor sequer necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra a sedução criada pela publicidade, fazendo com que ele sinta uma necessidade, a princípio, inexistente.
Um exemplo muito comum atualmente são os smartphones. Um smartphone é um bem durável que, se bem conservado, pode durar alguns bons anos. Contudo, a indústria desses aparelhos sabe que as pessoas são facilmente seduzidas pela novidade, criando sempre novas ferramentas, soluções e designs para atrair a atenção do consumidor e levá-lo à compra muito antes do realmente necessário. Dessa forma, gera-se vendas e o mercado é movimentado.
Destaque para a marca no mercado
O que faz da Coca-Cola, da Nike, do Banco do Brasil serem grandes? O que faz o consumidor acreditar neles e em seu poder? A publicidade, é claro! Quanto mais efetiva for a publicidade nos negócios, melhor a percepção do público com relação às empresas. Mas cuidado: sua publicidade deve refletir suas ações reais, uma vez que se o público percebe que há uma discordância entre elas, sua empresa pode, no fim das contas, sair com a imagem prejudicada.
Atuação da publicidade nos negócios
Existem diversas formas de a sua empresa fazer publicidade nos negócios.
Na publicidade offline, por exemplo, você pode considerar folders, flyers, banners impressos, outdoors, anúncios em jornais e revistas e assim por diante.
Já na publicidade on-line, tem-se como opções banners em sites, anúncios on-line, posts patrocinados em redes sociais, sites, blogs e uma infinidade de outros recursos que podem gerar cada vez mais vendas para a sua empresa.
Resultados das ações de publicidade nos negócios
Para mensurar resultados concretos da estratégia, é preciso medir as ações de publicidade que decidiu por colocar em prática, sejam elas quais forem. Cada planejamento deve ter um objetivo claro, metas bem estabelecidas e uma métrica a ser acompanhada, que serve para medir o desempenho da respectiva ação em relação a seu investimento.
Quer um exemplo? Se você está investindo em links patrocinados para fazer a publicidade da sua marca, meça quantos cliques se transformam em visitas reais ao seu site. Ou se você está fazendo a publicidade de um produto ou serviço, avalie quantos cliques se transformam em vendas propriamente ditas. A partir daí você consegue medir o ROI da sua publicidade, ou seja, o retorno sobre o investimento realizado.
São inúmeras as possibilidades que a publicidade nos negócios traz para sua empresa. E é por isso que ter uma equipe especializada e dedicada a buscar os melhores resultados de publicidade para os seus negócios é muito importante! Então o que ainda está esperando para criar campanhas, layouts, sites, mídias off-line’s e online’s para conversar diretamente com o seu público-alvo?
Fonte: http://bit.ly/2AaH1tB